mais de um milhão de pessoas em todo o mundo seguem o concerto de Elvis Presley no Hawai; George Foreman bate Joe Frazier para se tornar o novo campeão mundial de boxe de pesos-pesados;o grupo de rock Pink Floyd lança o seu album "dark side of the moon"; o ultimo soldado dos EUA abandona o Vietname; o World Trade Center em Nova York abre as portas; Carl Gustav XVI, é coroado rei da Suécia; a Alemanha institutui a proibição de condução ao domingo devido à crise do petróleo; em agosto, o Kadett C é lançado.
O Kadett C, de tracção traseira, fez sua estreia em agosto de 1973 com uma carroçaria desenhada de forma limpa. apresenta um design característico incluído uma grelha do radiador direita, um capô com o simbolo da marca e um avental na frente em forma de spoiler. Um total de 18 variantes diferentes de carroçaria e de motor estavam disponíveis no lançamento, incluindo uma
sedan, uma carrinha e um coupé, acoplado com os motores com provas dadas.
"O Kadett não se conduz apenas excepcionalmente bem, mas é também conscientemente projetado e
feito de maneira limpa. Exige pouca manutenção, reparação economica e facil de executar ", escreveram
os especialistas em testes de carros "auto motor und sport" na edição de 20/73 - apenas um exemplo de
um elogio acerca do novo Kadett C pela imprensa na época.
A funcionalidade foi a palavra-chave não só para a carroçaria, mas também para o interior. "Quando você
entrar no novo Kadett , você é atingido não só pela forma clara e limpa dos
instrumentos, mas também pelas luzes de advertência, que, aliás, estão em conformidade com as
normas internacionais", observou o autor Werner Müller na edição de 22/73 do" Autozeitung ".
"Kadett City" foi o nome da variante do novo corpo lançado em maio de 1975. Este três portas
modelo fastback com a sua grande porta traseira era particularmente prático. Mas as coisas também foram
acontecendo no outro extremo da gama de modelos. "Pessoal,segurem as calças, o novo
Kadett GT/E chega a 100 kmh em 9,8 segundos!" ostentava com
orgulho o departamento de publicidade da Opel.
O poderoso GT/E estreou em 1975,o seu motor de 1.9 litros com injeção Bosch L-Jetronic
produzia 105 cv, levando os meros 900 kg do Kadett a uma velocidade máxima de
184 km / h. Além disso, houve grande cuidado no trabalho de pintura: Acima da linha de cintura, o GT/E
era amarelo brilhante, e abaixo dele, preto.
Não só os condutores jovens sonhavam com um GT/E: A partir de 1976, um número de famosos pilotos "works"
estiveram ao volante do modelo de alto desempenho. Walter Röhrl e Rauno Aaltonen
foram bem sucedidos no Rali de Monte Carlo e no Rali de Portugal com o GT/E a produzir até
225 hp. Naquele ano, a Opel ficou em segundo lugar na geral do Rallye Team Championship.
Factos:
OPEL KADETT C
Periodo de Produção: 1973–1979
Unidades produzidas: 1.7 Milhões
Carroçarias:
2/4 portas Sedan
3 portas Caravan
2 portas Coupé, RALLYE, GT/E
3 portas City
2 portas Aero
motores a gasolina:
1.0 L/40 HP; 1.2 L/52 HP,
1.2 L/60 HP, 1.6 L/73 HP,
1.6 L/75 HP, 1.9 L/105 HP,
2.0 L/110 HP, 2.0 L/115 HP
Caracteristicas especiais:
ultimo compacto da Opel com tracção traseira
O Kadett C, de tracção traseira, fez sua estreia em agosto de 1973 com uma carroçaria desenhada de forma limpa. apresenta um design característico incluído uma grelha do radiador direita, um capô com o simbolo da marca e um avental na frente em forma de spoiler. Um total de 18 variantes diferentes de carroçaria e de motor estavam disponíveis no lançamento, incluindo uma
sedan, uma carrinha e um coupé, acoplado com os motores com provas dadas.
"O Kadett não se conduz apenas excepcionalmente bem, mas é também conscientemente projetado e
feito de maneira limpa. Exige pouca manutenção, reparação economica e facil de executar ", escreveram
os especialistas em testes de carros "auto motor und sport" na edição de 20/73 - apenas um exemplo de
um elogio acerca do novo Kadett C pela imprensa na época.
A funcionalidade foi a palavra-chave não só para a carroçaria, mas também para o interior. "Quando você
entrar no novo Kadett , você é atingido não só pela forma clara e limpa dos
instrumentos, mas também pelas luzes de advertência, que, aliás, estão em conformidade com as
normas internacionais", observou o autor Werner Müller na edição de 22/73 do" Autozeitung ".
"Kadett City" foi o nome da variante do novo corpo lançado em maio de 1975. Este três portas
modelo fastback com a sua grande porta traseira era particularmente prático. Mas as coisas também foram
acontecendo no outro extremo da gama de modelos. "Pessoal,segurem as calças, o novo
Kadett GT/E chega a 100 kmh em 9,8 segundos!" ostentava com
orgulho o departamento de publicidade da Opel.
O poderoso GT/E estreou em 1975,o seu motor de 1.9 litros com injeção Bosch L-Jetronic
produzia 105 cv, levando os meros 900 kg do Kadett a uma velocidade máxima de
184 km / h. Além disso, houve grande cuidado no trabalho de pintura: Acima da linha de cintura, o GT/E
era amarelo brilhante, e abaixo dele, preto.
Não só os condutores jovens sonhavam com um GT/E: A partir de 1976, um número de famosos pilotos "works"
estiveram ao volante do modelo de alto desempenho. Walter Röhrl e Rauno Aaltonen
foram bem sucedidos no Rali de Monte Carlo e no Rali de Portugal com o GT/E a produzir até
225 hp. Naquele ano, a Opel ficou em segundo lugar na geral do Rallye Team Championship.
Factos:
OPEL KADETT C
Periodo de Produção: 1973–1979
Unidades produzidas: 1.7 Milhões
Carroçarias:
2/4 portas Sedan
3 portas Caravan
2 portas Coupé, RALLYE, GT/E
3 portas City
2 portas Aero
motores a gasolina:
1.0 L/40 HP; 1.2 L/52 HP,
1.2 L/60 HP, 1.6 L/73 HP,
1.6 L/75 HP, 1.9 L/105 HP,
2.0 L/110 HP, 2.0 L/115 HP
Caracteristicas especiais:
ultimo compacto da Opel com tracção traseira
Seg 23 Mar 2015 - 2:42 por Joao Frade
» Boas Pessoal!
Seg 23 Mar 2015 - 2:35 por Joao Frade
» Boas Pessoal!
Seg 23 Mar 2015 - 2:34 por Joao Frade
» Localização do Nº de Chassi
Qua 1 Jan 2014 - 22:31 por RMatos
» Piscas Brancos
Qua 1 Jan 2014 - 18:33 por Tiago Santos
» OPEL.1204.IAC:autosport
Qua 13 Nov 2013 - 21:15 por Francisco Rosa
» Fotos do Restauro da Minha 1204
Qua 13 Nov 2013 - 21:13 por Francisco Rosa
» Mudar de motor...
Dom 10 Nov 2013 - 11:45 por Pafda
» II Encontro Opel Classic Racers - 28 Setembro 2013
Seg 2 Set 2013 - 11:09 por Tiago Santos