Kadett C - Portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kadett C - Portugal

O Forum sobre o Opel kadett C em Portugal


5 participantes

    colector duplo para carburadores solex

    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Sex 24 Dez 2010 - 14:22

    boas, comprei um colector duplo com carburadores solex, daqueles que equipavam o kadett b 1.1sr.

    acontece que segundo fotos da net, os carburadores parecem nao ser de lá e tambem nao tem o sistema de acelaraçao...

    alguem tem isto ou sabe forma de adaptar?

    abraço
    avatar
    enio santos
    Moderador
    Moderador


    Idade : 47
    Localização : São Miguel , Açores
    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 13/10/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por enio santos Dom 26 Dez 2010 - 15:30

    épa Tiago estive na conversa com o meu velhote sobre isso , mas não te posso adiantar muito , ele recorda se de ter feito isso a muitos anos traz , de ter montado numa B1.1 caravan que teve mas isso já la vão para ai uns 30 anos e ele diz que teve que fazer umas aplicações mas ao certo já não se lembra, nem eu me lembro de se ter tido uma B , só me lembro de 1 b de 2 portas e do lindo 1.1 fastback , acho que era 1 kadett olimpia 1.7 deveria eu ter uns 9 ou 10 anos.
    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Dom 26 Dez 2010 - 15:36

    pois...
    aquilo agora esta em aguas de bacalhau, tratar do proprio carro é o mais importante.
    ainda se esta a ver se vale a pena adaptar algo ou nao
    avatar
    enio santos
    Moderador
    Moderador


    Idade : 47
    Localização : São Miguel , Açores
    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 13/10/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por enio santos Dom 26 Dez 2010 - 18:21

    com jeito tudo se faz , já meti o r5 de meu irmão com o motor 1.7 e com 1 duplo carburador do alfa romeo , o carro ficava doido , mas o capot não cabia no sitio, mas partiu-o motor pouco depois e levou 1 1.4energy e acabou por morrer assim.

    https://www.youtube.com/watch?v=rRuRWeY4kL4
    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Dom 26 Dez 2010 - 19:51

    o problema é nao invetar muito de forma a parecer uma adaptaçao forçada.
    aquilo nao é daquele carro é certo, mas se estiver bem adaptado ainda passa...agora com muitas invençoes fica mal.
    avatar
    enio santos
    Moderador
    Moderador


    Idade : 47
    Localização : São Miguel , Açores
    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 13/10/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por enio santos Dom 26 Dez 2010 - 20:12

    certo Tiago , mas com jeito deve se conseguir fazer isso , o kadett c é de acelerador por varetas certo?
    não de consegue fazer lo por cabo e criar um cabo de acelerador , com um cabo de travão de uma bike?
    avatar
    ricardo silva
    City
    City


    Localização : AÇORES ilha graciosa
    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 29/10/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por ricardo silva Qui 30 Dez 2010 - 21:55

    ai está um colector que gostaria de arranjar......
    eu já li não sei aonde que esse colectores do kadett b servia na perfeição nos nossos motores...

    Tiago tenta lá adaptar o colector e diz-nos como correu...

    abraços

    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Sáb 1 Jan 2011 - 20:32

    sim, o colector serve, o problema é que o que eu comprei, primeiro que tudo, nao tem o mecanismo para os fazer trabalhar em conjunto e depois, nao consigo confirmar se aqueles sao os carburadores certos ou se sao apenas parecidos.

    neste momento, o meu pai anda devolta deles a tentar adaptar um sistema para os por a funcionar em conjunto, vamos ver como corre
    avatar
    ricardo silva
    City
    City


    Localização : AÇORES ilha graciosa
    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 29/10/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por ricardo silva Seg 3 Jan 2011 - 22:49

    então Tiago o teu pai já os pôs a funcionar em conjunto
    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Seg 3 Jan 2011 - 23:01

    aquilo esta a andar...
    ainda esta em fase de adaptaçoes uma vez que so vai ser montado após o restauro.

    neste momento foi inventado o sistema para por a abertura do ar a funcionar em par.

    de relembrar que tem de trabalhar em conjunto quer o acelerador quer o sistema de abertura do ar.

    quando tiver eu posto aqui fotos
    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Qui 13 Jan 2011 - 20:35

    boas, ja recebi hoje a noticia que os carburadores ja estao ligados um ao outro, quer no sistema da abertura do ar, quer no acelerador.

    amanha passo lá para tirar fotos!
    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Sáb 15 Jan 2011 - 13:53

    ora...ca temos as fotos da adaptação feita pelo meu pai.
    de relembrar que vinha apenas os dois carburadores (que se desconfia nem serem os correctos para este sistema) e o colector mais uma ou duas peças a soltas.

    foi criado um sistema (com base em imagens do original) para o ar e foi adaptado com as peças que vinha soltas o sistema de acelerador.

    colector duplo para carburadores solex 14012011440.th

    colector duplo para carburadores solex 14012011439.th

    colector duplo para carburadores solex 14012011438.th

    colector duplo para carburadores solex 14012011437.th

    colector duplo para carburadores solex 14012011436.th

    colector duplo para carburadores solex 14012011435.th

    colector duplo para carburadores solex 14012011434.th
    avatar
    ricardo silva
    City
    City


    Localização : AÇORES ilha graciosa
    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 29/10/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por ricardo silva Sáb 15 Jan 2011 - 16:28

    parece que ficou perfeito quando os vais experimentar no carro para ver se tá tudo ok...

    já agora podes dizer onde o compraste é que queria um para mim

    abraços
    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Sáb 15 Jan 2011 - 16:55

    este foi de um anuncio no olx...
    disto nao tem mais mas tem mais material para o 1204
    experimentar, agora so quando se montar novamente o carro, para ja, fica em espera
    avatar
    antonio m p costa


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 03/01/2011

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por antonio m p costa Dom 16 Jan 2011 - 9:57

    Parabéns belo trabalho,e a maquina terá caixa e diferencial para essas 2almas???
    força...boas curvas...e muita gasolina...
    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Dom 16 Jan 2011 - 10:27

    julgo que sim, este sistema era usado no kadett B 1.1 SR, nao sei se teria diferenças a nivel de caixa e diferencial...é uma boa questao!
    marcojurema
    marcojurema
    City
    City


    Idade : 43
    Localização : Leiria
    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 09/02/2011

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por marcojurema Sex 11 Fev 2011 - 17:44

    boas pessoal a caixa e difrencial e tudo igual quanto ao colector do kadett b 1.1sr traz de origem 2 carburadores iguais ao 1.2 do kadett c se nao estou em erro, a aplicacao simples ten de se ter um pouco de paciencia e brio e tudo se faz .... alguma coisa em que possa ajudar digam estamos ca para isso abraco...
    Tiago Santos
    Tiago Santos
    Admin
    Admin


    Idade : 39
    Localização : Cacem
    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 23/09/2010

    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Tiago Santos Sex 11 Fev 2011 - 19:05

    os carburadores nao sao bem iguais, sao muito semelhantes, digo isto porque como ja foi explicado antes, comprei o colector com carburadores e umas peças soltas do sistema de ar e acelaraçao.

    para fazer esse sistema recorremos a muitas imagens do sistema original e ai deu para ver diferenças nos carburadores, como por exemplo a entrada da gasolina, nos carburadores normais (neste caso, os usados no sistema que tenho) um dos tubos fica virado para o outro carburador, no sitema original, os carburadores tem os tubos a sair a 90º em relaçao a estes.

    Conteúdo patrocinado


    colector duplo para carburadores solex Empty Re: colector duplo para carburadores solex

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024 - 6:24