Como alguns de vós sabem eu tenho uma veia de competição e competição ligada aos clássicos. Há uns anos atrás fiz duas épocas no nacional de clássicos com um Datsun 1200 Grupo II. Desde então que sou apaixonado por estas maquinas com 30 ou mais anos.
O meu City foi uma troca maluca que fiz com um (agora meu amigo). Ele um dia contactou-me a ver se eu queria trocar o City e um motor 2000 pelo meu Porsche 944 de corrida, eu nem olhei para trás e fechei logo ali o negócio.
Ora logo no dia em que ele chegou que comecei a imaginar o menino com o motor 2000, uns alargamentos à época e umas minilite debaixo das cavas das rodas. Ora sem bem imaginei melhor concretizei.
Primeiro arranjei o interior, para poder passear com ele de vez em quando e esperar por dias melhores até poder colocar o motor lá dentro. Mas o bichinho mordia e um dia um amigo disse-me que tinha umas minilite para vender. Boa…. Comprei as jantes, e agora? Não cabem la dentro (normal), entretanto vejo uns alargamentos de grupo 2 na net de um tal João Manso (um cromo) Hihihi, liguei-lhe e encontrei-me com ele para fazer negócio (um tal encontro no cascais Shopping) A partir daí foi sempre a trabalhar. No final do ano a embraiagem do 1.2 deu o “pifo”, levei o carro ao meu mecânico para trocar a embraiagem e qual o meu espanto quando chego à oficina uns dias depois e já estava o motor cá fora. Pergunto eu “então mas para trocar a embraiagem é preciso tirar o motor?” “é melhor” dizia ele, yaaaaaaa….. Depois disto desmontou o motor todo para tentar dar um pouco mais de alma ao desgraçado mas como os € eram poucos e o 2000 estava sempre a olhar para mim, aqui vai disto e 6 meses depois estava no sito certo, o cofre do motor do City.
Mas não pensem que a tarefa foi fácil, desde alterar a saída da alavanca de mudanças, radiador, parte eléctrica, diferencial (que filme), torres de suspensão, etc etc. Eu já nem podia ver o carro à frente. Mas agora e uns meses depois de concluída a obra, digo-vos que, bem empregue trabalho.
Vou tentar colocar algumas fotos aqui para verem a evolução.
Se quiserem dicas é só dizer, pois pelo menos não terão de sofrer tanto como eu.
Um abraço
Seg 23 Mar 2015 - 2:42 por Joao Frade
» Boas Pessoal!
Seg 23 Mar 2015 - 2:35 por Joao Frade
» Boas Pessoal!
Seg 23 Mar 2015 - 2:34 por Joao Frade
» Localização do Nº de Chassi
Qua 1 Jan 2014 - 22:31 por RMatos
» Piscas Brancos
Qua 1 Jan 2014 - 18:33 por Tiago Santos
» OPEL.1204.IAC:autosport
Qua 13 Nov 2013 - 21:15 por Francisco Rosa
» Fotos do Restauro da Minha 1204
Qua 13 Nov 2013 - 21:13 por Francisco Rosa
» Mudar de motor...
Dom 10 Nov 2013 - 11:45 por Pafda
» II Encontro Opel Classic Racers - 28 Setembro 2013
Seg 2 Set 2013 - 11:09 por Tiago Santos